Quem sou eu

Minha foto
O d i Silva, ambientalista que tem por princípio a defesa da natureza, considera que as pessoas não têm uma relação harmoniosa com o meio ambiente porque não sabem ou não refletem sobre os benefícios que a natureza pode trazer para elas. Por desconhecimento, agridem ao invés de proteger. Refletindo sobre este fato, Odi Silva chegou à conclusão de que, ensinando as pessoas a conhecer as plantas medicinais e os benefícios que trazem, as plantas poderiam ser usadas como um instrumento de educação ambiental. Desta forma, as pessoas conhecendo melhor os benefícios da natureza, entenderiam a necessidade de fazer uma parceria com ela, protegendo-a para, em troca, receber todos os benefícios que ela pode oferecer. Assim, resta-nos agradecer o benefício que a natureza nos traz e transmitir o nosso amor por tudo de bom que ela nos oferece e dizer: VIVA A VIDA! OBRIGADO MÃE-NATUREZA!

terça-feira, 31 de março de 2009

ERVA DE SANTA MARIA

ERVA DE SANTA MARIA

A parte usada desta planta são as suas folhas e inflorescencias. Está planta é rica em ascaridiol quem tem ação sobre os vermes intestinais. Foi muito usada no passado como vermifugo, fotificante misturado no leite. Deve ser usada com cuidado porque ela tem uma certa toxidade.
Esternamente pode ser usada em contusões e fraturas. Suas folhas e flores ainda servem de repelenti para afugentar insetos.


Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde encontro a planta de erva de santa maria no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir